terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Meu segundo dia em São Paulo...

No amanhecer do outro dia eu estava me sentindo muito bem. O tratamento que recebia era melhor do que imaginava. No mesmo quarto que eu, estava a Andressa de Ariquemes Rondônia e a Vanessa Porto Alegre. A ansiedade de descer para tomar café(um luxo) e encontrar os outros JEs era muito grande.
Eu me sentia como se morasse sozinha a muito tempo, porque ficar em um hotel tendo a sua própria chave... era novidade pra mim (... tah! num era muita coisa, mas como era primeira vez que viajava, eu achei tudo!!)
O café do hotel era tudo de bom, tinha de tudo :p
Após todos sairem da sala de alimentação, fomos para o último andar (na sala de reuniões)para algumas instruções sobre alguns costumes, principalmente sobre a hora. Os coordenadores enfatizaram muito essa questão, dado que os americanos são muito exigentes. Se eles marcarem um horário, é aquele e pronto! e como nos teríamos uma agenda muito cheia nos EUA, era muito importante estar atento ao horário.

***

Nesse dia de 08 de Janeiro, após as palestras fomos almoçar em um restaurante próximo ao hotel (Flat Fortune), não me lembro o nome... fizemos muita bagunça :p
o restaurante estava reservado para os 35 JEs mais os coordenadores, então era muita gente, muita risada, muito barulho, todo mundo ainda tirava muitas fotos, não queríamos perder nenhum momento precioso, e o mais legal era que fazíamos de tudo para ir treinando o nosso inglês, pois falávamos toda hora!!! kkkkk

Todos tiveram um tempo de descanso até as 16:30, nesse período liguei pra minha mãe, pra contar a minha felicidade \o/

Tivemos um passeio ao parque do Ibirapuera... muito legal!!! Os coordenadores iam apresentando a cidade de São Paulo para aqueles que ainda não conheciam. Depois do parque fomos ao shopping São Paulo para jantar e para o secret friend!
enquanto alguns JEs organizavam o sorteio eu fui passear... e fui direto na livraria Saraiva... Oh my gosh!!! eu nunca tinha visto uma livraria tão grande (¬¬' a daqui do Acre num é tão grande), quando eu entrei eu meio que fiquei perdida, era muita coisa, muitos livros, mas eu me controlei e depois de muito tempo de pesquisa comprei um de inglês... num tava com muito dinheiro! já tinha trocado por dólar :/

O secret friend foi maravilhoso. todos tivemos que levar um presente unissex. eu levei uma blusa do Acre muito linda. de início foi muito engraçado porque eu não lembrava o nome de todos direito, ainda havia muita confusão. Eu tirei o Pedro de Alagoas, e ainda não o conhecia por nome, e a foto que tinha no livro dos YAs não ajudou em nada... kkkkkkkk
pedi ajuda para identificar e quando descobri que era o seventeen (o apelido que demos pra ele), quase morri de rir!!! ele amou a blusa e no outro dia já estava vestido com ela.
quem me tirou foi o Guilherme de Aquidauana - Mato Grosso do Sul, foi maravilhoso porque já tinhamos uma afinidade muito legal, foi uma das pessoas que eu mais conversei no primeiro dia... ganhei coisas artesanais com fotos da cidade muito lindas e uma blusa!!!

***

No nosso grupo ainda faltava a Bárbara de Belo Horizonte, ela não tinha chegado de manhã junto com todos, porque ela estava prestando vestibular... e então quando voltamos para o hotel ficamos esperando-a no lado de fora para fazer uma grande recepção com muitos abraços coletivos, muitos 'seja bem vinda' a família!!!

voltamos para o quarto para se arrumar para dormir, só que depois fomos para outro quarto para ficarmos todos os JEs juntos para apresentações pessoais de cada um, o que fazia no seu estado, o que gostava de fazer, e tudo o que podíamos perguntar para nos conhecermos melhor!!!

eu já estava exausta, e não aguentei ficar muito tempo ¬¬'. fui dormir um pouco depois da meia noite, mas teve gente que foi dormir depois das 03:00 da manha, quando finalmente as apresentações acabaram! e todos já estavam se sentindo como se agente tivesse se conhecido a muito tempo atrás, e já fôssemos grandes amigos, mesmo só com dos dias de convivência!!!

4 comentários:

  1. Diana... Isso da pra fazer um filme heeein!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E vc explica mt bem as coisas, legaal! Da pra entender mt bem tudo o que aconteceu!

    xD

    ResponderExcluir
  2. É MUITO LEGAL MESMO... PQ SÓ ASSIM EU ESTOU ME EXPRESSANDO DO JEITO QUE SEMPRE QUIS!!!
    LEBRANDO DE TUDO EU REVIVO TBM!

    "RECORDAR É VIVER" NUM É?!

    ResponderExcluir
  3. Dihhhh, voce lembra de tudo! da pra escrever um livrooo! :O bjooooo AMO VCCC

    ResponderExcluir