segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

17 de Janeiro



Hoje seria um dia muito importante. Não teria que ir pra aula hoje (sábado), mas como ontem chegamos um pouco tarde do jogo de Basquete maravilhosooo dormi um pouco mais... eu estava muito cansada. Depois que tinha chegado nos EUA ainda não tinha sentido muito sono, e eu estava sempre alerta, mas hoje eu quebrei o Record, levantei as dez horas da manhã. ://
Como perdi a minha manhã quase toda só me restou à tarde... mas foi maravilhosa.
Logo no inicio da tarde fomos às compras!!! Sim sim! Fomos ao Gabriel Brothers... tinha muita coisa linda, comprei algumas coisinhas :P




Não nos demoramos muito na loja, eu encontraria mais tarde os outros YAs de Ohio em frente a Mentor High School para seguirmos com a agenda... teríamos a tarde de  voluntariado.

Nós fomos a uma espécie de restaurante popular, mas lá as pessoas não pagavam. O restaurante era pra pessoas carentes, e algumas delas vinham diretamente das ruas.
Estava fazendo muito frio, e eu ficava vendo eles e me perguntando como eles agüentavam o frio, mas naquela hora era muito gratificante vê-los felizes.

Não tinha lá como voluntários só o grupo de Jovens Embaixadores de Ohio. Tinha também uma família inteira ajudando também. Os Americanos realmente têm esse espírito de voluntariado... de ajuda ao  próximo, porque essa família estava lá porque queria e não  por penalidade de alguma coisa, como é o caso do nosso país. ://

Servíamos a comida para as pessoas que iam chegando, e o legal era que a refeição era completa... com direito até a sobremesa :))

Saímos de lá pela tardinha. Chegamos ao nosso ponto de partida pela noite, a Mentor High, a minha mãe ainda não tinha chegado... estava ventando muito, tanto que esperávamos pela família dentro da van... não tinha nenhuma condição de ficar do lado de fora. Eu lembro que agente ficava rindo do nada, mesmo não agüentando o frio agente achava o máximo.

***

Chegamos em casa e fomos preparar o jantar, a mãe fez uma lasanha deliciosa e depois, enquanto assistíamos TV, ela fez uns cookies maravilhosos. Esse biscoito é muito conhecido por lá, eu amei e acabei pegando a receita mas nunca consegui fazer :D.

Como sempre pela noite fui acessar um pouco a net para mandar notícias para minha mãe do Brasil, tinha duas mães agora :D, e falar com alguns JEs que também estavam em seus Host-States tendo experiências maravilhosas como a que eu estava tendo.

Um fato que me deixou muito feliz hoje, e para completar o meu dia, foi uma ligação que recebi inesperada. Eu tenho alguns amigos da igreja que moram em Indiana, um estado pertinho de Ohio. A Tammy ligou para minha coordenadora antes de me ligar, não faço a mínima idéia de como ela conseguiu para saber se tinha a possibilidade de eu ficar com ela no domingo, ela iria até me buscar lá na minha casa, era apenas umas três horas indo de  carro.

Eu fiquei muito feliz, falei com ela ao telefone mas não deu certo pra mim ir, aliás eu só teria o domingo pra ficar com a minha família.

Tomorrow Will be a great Day and full of surprises. I was really happy. Sometimes when I didn’t have something to do I remembered that I was not at home!! And I thought Hello! You Are in the USA baby… in Ohio with a lot of snow dear!! An unique, wonderful and amazing experience for me ever!!!

Do you think I need to say one more word??
No!! I don't think so...
maybe, I can repeat what I said before... I love my YA friends, and I really miss them!!




Dii


me and Jansen... pretending to be angry!! aushuahsuahs
I love this pic! <>

4 comentários:

  1. Super sérios, né Dihhh!! hahahaha - Eu adoro essa foto! Saudades e você, moça. E de seu sorrisãaaao que deixa qualquer um feliz a qualquer hora!
    Adorei suas observações e comparações sobre o voluntariado aqui e lá nos EUA. Infelizmente é terrível admitir a realidade brasileira... Mas aos poucos a gente vai mudando. Pelo menos os Jovens Embaixadores já fazem a sua parte né... BJAAAAAAAAAAO

    ResponderExcluir
  2. Puxa Jan, muito obrigada mesmo!! Nós Jovens EMbaixadores somos diferentes por natureza!! suahsuashua

    vlw pela visita!!

    Lov u <3

    ResponderExcluir
  3. Nhaaaa, visito sempre que posso! Não é força nenhuma, pelo contrario, é um prazer.... *_________* E que memoria hein, quantos detalhes! Mesmo dois anos depois! ^^ beijao, lindaaaa =**

    ResponderExcluir
  4. tento lembrar de tudo mesmo!!
    e olha que a minha memória não é tão boa ://

    ResponderExcluir