quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Segunda etapa...

Entro de cabeça erguida naquela sala... a familiar sala de reuniões da SEE - a prova oral me espera, não esquecendo de que é a fase mais difícil da etapa estadual!!!
o nervoso é muito grande, a ansiedade também, ambas ao meu lado, uma combinação perigosa para mim... mas vou em frente!!!
Me deparo em situação possamos dizer de alegria, porque quando fiz a prova escrita competi com 8 pessoas, já na prova oral foram somente 4 pessoas. Sem contar que dois chegaram atrasados e tiveram que fazer a prova depois, ou seja, fiquei na sala somente com um candidato!!!
No decorrer desse precioso tempo de prova, muitas coisas começaram a fazer sentido em mim, como a compreensão das situações que recebia a respeito de uma possível viagem que eu faria... uma viagem inesquecível!!!
No desenrolar de umas das "questões" da prova tive que realmente me focar se já estivesse na viajem, foi a melhor parte!! A coordenadora me dava situações onde eu já teria que pensar como uma J.E. (jovem embaixadora), situações como:
O que eu faria se me perdesse do grupo no aeroporto quando chegasse aos EUA? Quem eu devia procurar? etc...
Com toda essa animação eu começava a sentir que o meu sonho poderia estar bem perto de ser realizado... a família dava uma força enorme, já fazendo planos do que seria bom colocar na mala!!! kkkkk (Amo vcs! ♥)

***

Os dias pareciam mais longos para quem estava a espera de um resultado, se eu passasse ainda não seria o final mas seria um bom passo andado. Todo mundo confiante e eu receosa. Família, escola, amigos colocavam toda fé em mim, e eu sentia muito medo de decepcioná-los...
A espera é esmagadora, uma situação no qual a melhor coisa a ser feita era ter paciência... uma das virtudes mais essenciais da vida!
Passo os dias fazendo reflexões sobre o resultado. Se eu passasse nessa etapa, a felicidade ficaria estampada no meu reosto, porém, tentava me tranquilizar para não ser pega de surpresa se o resultado fosse negativo... é bom sonhar, e não custa nada, sonhar faz você sentir-se melhor acerca de seus desejos mais valiosos!!!

***

Chega o dia!!!
novamente recebo uma ligação dizendo que tinha passado na prova oral!!! \o/
Era o que eu queria com certeza, mas eu não esperava... mas isso agora não importava, eu era uma finalista!!!... quem diria que daria certo??
O degrau foi alcançado, me fazia sentir-se melhor, uma nova experiência estava sendo vivida... agora faltava pouco, só dependia da escolha nacional, uma escolha minusciosa feita por todo o país com mais de 3.000 sonhadores como eu...

***

Um maremoto de pensamentos ruins assolaram meus pensamentos. De repente me vi em um conflito interno entre as emoções, mas a esperança venceu, me fazendo acreditar que tudo é possível... ela me confortava dizendo que tudo o que o coração deseja ele pode alcançar, só precisa deixar a incerteza de lado, para que ele junto com a esperança possam fazer o trabalho. As vezes o trabalho é muito difícil e por isso demora mais.
O coração e a minha esperança nesse processo de tranquilização me disseram que o que tem que acontecer sempre acontece, e acontece sempre com um objetivo, nunca vazio... e cabe a nós acreditar de que tudo na vida tem um propósito a ser cumprido e esperar para que se cumpra!!!




Dii

2 comentários:

  1. Uau! Que... poetico!

    Confesso que essa postagem foi bem eletrizante. Deu pra sentir toda a emoção e os teus sentimentos com relação a tudo àquilo! Excelente!

    xD

    ResponderExcluir